sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Devaneios Suicidas - Negrescos e Waffles


O ser humano é poligamico e insiste em dizer que é monogamico.
Esse é o resumo da ópera. As pessoas tem um tesão enorme por sexo.
O artista no palco quer suas fãs tanto quanto elas o querem.
O professor quer suas alunas tanto quanto elas o querem.
E a lista segue, colegas de trabalho, todo mundo na balada quer alguem, o padre quer a beatinha, a freirinha que o padre, a madrinha quer o noivo, o namorada quer o amigo do namorado, todo mundo quer!
Mas... tem um preceito que diz que não pode, é feio, é anti ético, zeus castiga. É a repressão dos instintos e do sentimento. A troco de quê? – de ordem, organização, moralidade?
Mas... a moralidade não esta indo contra os instintos? E nesse caso, ela propria não se torna desnatural e amoral?

Em um artigo que postei abaixo, dizia que na hora de ser poligamo, os homens se dão melhores que as mulheres. Talvez (juro que “talvez” mesmo, espero estar errado) as mulheres tenham absorvido o peso dessa “moralidade” melhor que os homens, o que não significa que os instintos e hormonios tenham morrido, e que quando uma mulher casada, vê um cara lindão no elevador ou na academia, mil fantasias não deixem de passar na cabeça dela.
Vê, fantasia e deseja – e porque não busca a realização? Medo da sociedade, ou não trocaria a realização da fantasia pelo conforto da vida (monotona e tediante) de casada? Algumas são apaixonadas pelo marido. Mas ser apaixonada não significa que variar o cardapio seja algo que vá estragar o relacionamento (nesse caso, basta ver o meu conceito sobre posse – sexo é uma coisa, amor é outra).

Quando se fala em poligamia, tem que estar claro que o ponto em questão não é o sentimento – Amor, é algo diferente que esta em jogo – quimica e fisica, corpos e hormonios, tesão e loucura.
Entendo que o sentimento “amor” é complexo demais para ser levado para camadas multiplas (ele é mais parecido com uma bolachinha negresco, uma bolachinha de cada lado e ele no meio, dando sabor), já o sexo... bom, esse talvez se pareça mais com um Waffle. Multicamadas.

Como sempre, o combinado não sai caro. Se voce quer sua vida como um negresco ou como um waffle, so depende de fazer o acordo certo. Agora, começar como bolachinha recheada e depois, sozinho, querer migrar para Waffle – é sacanagem! Alias, Waffle em si é sacanagem!
Sacanagem consigo mesmo mesmo é querer ser biscoitinho recheado – negresco – e carregar nas veias um DNA de Waffle (ou vice versa).
Busque a combinação que mais te agrada. Nunca tente ser uma coisa se voce é outra. Não fica legal encher uma embalgem de Negrescos com Waffle, algum biscoito vai acabar esfarelando.

Outro ponto – existe mercado pra tudo! Pode ter certeza que seus conceitos não estão sozinhos no universo. Alguem, em algum lugar não muito distante, compartilha de suas loucuras, medos, desejos e festas.
.

Um comentário: