terça-feira, 27 de outubro de 2009

Devaneios Suicidas - Enfiando cerebro adentro...


Sempre defendi o dialogo e multiplexidade de ideias. Prefiro exposição de ideias do que debates. Sou a favor da liberdade de escolha... mas há quem se chateie com isso...
Existem pessoas que são cheias de certezas, donas de verdades e razões – Elas me assustam.
Acredito que daqui uns milhares de anos essa especie evoluirá e será fisicamente diferente. Terão ouvidos muito pequenos, porque não precisam ouvir. Terão bocas maiores (e muitas delas) e falarão com alguns decibeis a mais – Elas precisam apenas de falar, e bem alto para todos ouçam o que eles tem a dizer.
Talvez nessa mutação uma redução na capacidade de ouvir, talvez o ouvido seja até eliminado. Não lhes interessa ouvir, apenas falar... e muito. Talvez tenham bocas até nos cotovelos.
Suas mãos serão diferentes, terão apenas dedos indicadores – adoram apontar, mostrar, indicar a direção, apontar erros, etc.
Como esse ser so diz merda, é bem provavel que seu anus se transforme numa boca, assim ele podera excrementar merdas e palavras, tudo pelo mesmo lugar.
Esses incriveis seres falantes já perderam a humanidade – perderam a noção de empatia, de ouvir, de comunicação... e são apenas isso, uma aberração maluca que tentam nos impor suas ideias e conceitos. Não aceitam que outras pessoas pensem por si, ou que hajam conceitos diferentes dos seus.
Nunca dão o braço a torcer. Se veem que uma ideia que defendem esta errada, não importa, vão continuar defendendo... afinal, por outro lado, sempre tem alguem que acredita em qualquer besteira mesmo.
Não sei como eles se reproduzirão, porque ninguem aguenta a companhia dessas temiveis criaturas berrantes e aberrantes. Talvez não se reproduzam por sexo, mas por contagio, talvez seja um virus que transforme pessoas normais nesses ‘berrantes aberrantes’.

Encontro com eles em diversos lugares. Eles gostam de falar de perto, encostando dedos, e com a boca quase que devorando enquanto falam. E como nunca ouvem, apenas falam... me incomodam, me sinto devorado!
Parece que querem levar um pedaço do meu cerebro, e no lugar colocar todos os seus maravilhosos pontos de vista, frutos de reflexões ilogicas.

Claro, eles podem pensar diferente, nada contra isso, o que incomoda são pessoas que querem vender verdades.
Verdade é uma coisa muito subjetiva.
No discordialismo aprendi que –
“Há verdades trivais e há grandes verdades. O oposto de uma verdade trivial é, simplesmente falso. O oposto de uma grande verdade, também é verdadeiro”. – Niels Bohr

De modo que as grandes verdades, são tão complexas, que a mentira que elas apontam, também acabam sendo verdadeiras, e são opostamente reais, se anulam tal como uma carga de materia e outra de antimatéria se chocando. Então, pra que se preocupar com grandes verdades? Uma grande verdade é algo nulo, já que seu oposto falso é real.
Sim, é pra rir! E devido à complexidade desse raciocinio, melhor não querer entender nada, pois grandes verdades so conseguem encher mentes pequenas.
A verdadeira preocupação deve ser a vida, não os conceitos.
Claro que alguns conceitos servem de proteção – como por exemplo, este conceito.
O nosso foco na vida deve ser – Viver.
Não doutrinar. Doutrinação é coisa de quem acabou de descobrir uma grande verdade (que na realidade é tão real quanto o seu oposto) e quer nos enterra-la mente adentro.
Sei bem como é isso. Já passei por isso. Hoje prefiro apertar a tecla “F” para as grandes verdades e cuidar apenas de uma coisa – Usufruir a vida!

2 comentários:

  1. Oie! td bem?
    passando p/ dar os parabéns por um blog tão bem feito! :)
    os seus posts são ótimos e leio smp q possível!
    mais uma x.. parabéns!

    bjoos,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Thanks Vanessa!
    :)
    Obrigado pelo carinho!
    []'s
    kooboo

    ResponderExcluir