quinta-feira, 19 de junho de 2014

O Amor é um Bônus!



Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. - Clarisse Lispector

.. O amor é só um bônus.

É aquele extra que aparece depois que tudo já esta acontecendo. Já existe química, pele, tesão, atração (Ok, eu sei que é tudo sinônimo), admiração, compatibilidade, desejos... ou seja, um cenário perfeito, uma utopia lúdica e de repente os amantes se vêem abestalhadamente apaixonados. É tudo tão lindo!

Não adianta sair procurando “amor” nos classificados. Ele é abstrato e intangível até que surge misteriosamente, resultado de uma complexa combinação de sentidos, tempo e espaço.

É bom cultivar isso. Tudo tem que estar harmoniosamente em equilíbrio, senão voa como pólen ao vento ou pior, imagine tentar recuperar uma gota de suor que caiu no oceano?

Não dá para programar seu inicio nem sua continuidade. É como você estar sonhando algo muito bom e não querer que aquele sonho acabe. Uma hora acordamos e nem adianta fechar os olhos e tentar continuar o sonho. Talvez o melhor seja realmente acordar, sorrir pelo sonho, continuar o dia, esperar pela noite e quem sabe, sonhar outro sonho tão bom quanto.

Sonhos são instantes de sono que viajamos, lembramos ou não, e ficam entre as realidades dos estágios em que estamos acordados. Amor também.

Bonitinho é aquele casal juntinho que está apaixonado há 35 anos. Mas será que estão mesmo? Sempre? Ou tentam apenas transparecer isso? – vá saber...

Amor, um bônus! Um mundo fantástico entre realidades distintas.

Amor, um bônus! Intangível, não programável e sempre desejável.

Amor, um bônus! Doses deliciosas de endorfina na corrente sanguínea, a melhor droga que existe.

O bom de falar de coisas inexplicáveis e indefiníveis é isso – não existe certo ou errado no fantástico mundo do inimaginável. Todos os absurdos são plausíveis.

Claro, se estamos falando de pessoas abestalhadas, pra que tentar explicar de forma racional ou cientifica? Não é esse o caminho. Se os apaixonados não conseguem se entender diante desse fascinante cenário, e nem querem explicações, tão bom que desejam apenas experiênciar.

Mesma coisa, imagine-se tendo aquele sonho, acordar babando de felicidade e ir pro computador, entrar no Google e querer explicações e sentido.

Tentar explicar, medir, quantificar ou entender é matar o processo.

Não se explicam as fantasias. - É um bônus! Imagine-se no balcão da loja, te dão um bônus pelas suas compras, e você vai puxar a poderosa calculadora HP pra saber se aquilo é bônus mesmo ou esta incluso no valor da compra... é ate falta de educação.

Amor é isso, o desejável e inesperado. Acontece!

E se não acontece?

Não há problemas, há outras coisas palpáveis e reais que vale a pena curtir. Companhia, cumplicidade, paz, boa consciência, sexo e afins, já são coisas deliciosas de serem curtidas. A vida é a melhor experiência de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário