sexta-feira, 31 de julho de 2009

Devaneios suicidas - Mutabilidade


Vendo um Mutante – 99 patas, tres rabos, olhos por todo o corpo, peludo nos cotovelos e joelhos, boa chance de gerar uma tromba no umbigo e mais um nariz na nuca. Pele verde amarela, bem brasileira. Sabe contar piadas em funerais.

Mais que isso... minha mente é mutavel. Me garante sobrevivencia e adaptabilidade. Flexivel, recebe diversos tipos de insumos e viaja com rapidez e autonomia. Minha mente se engana, mas não mente. As vezes, equivoca. Mas nunca erra!
Se bem que Errar é humano. Permanecer no erro é burrice.
Quero coisas diferentes em momentos diferentes. Por isso traço metas. Mutança saudavel e controlada.
As vezes quero acolher, outras horas quero estar só.
As vezes quero filosofar sobre a vida e a morte, outras horas quero apenas estar num buteco, rodeado de bebados falando sobre formatos de coco.
Momentos de sobriedade vs Momentos de divindade.
Anarquismo puro vs Politicamente correto.
O chato da vez vs O legal.
Mudo sim, e muito! Tem dias que quero correr, pular, gritar, e em outros peço pra morrer no aconchego do meu quarto ouvindo o depressivo Robert Smith.
Crio venenos e formas para tornar a vida tão agradavel que eu não queira usa-los.
Porque isso? Culpa das enzimas, hormonios e Cia? Sinapses neurais defeituosas ou em continuo processo de interligação?
Nem sei. Talvez não queira entender.
Sei que no meu peito não há coração, mas um cavalo selvagem, louco para cavalgar livre pelo mundo. Que sonhos se encaixam com isso? - Uma mente livre + um coração que quer cavalgar livre.
Não há como, eu vejo a estrada e quero partir. Não quero ter nem ficar.

Meu mutante não tem raízes. Tem patas de centopeia.
Como parar uma criatura cuja natureza é andar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário