sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Devaneios Suicidas - Adoro quando a vida vira FESTA!


Eu não nasci em majedoura. Mas dizem que no dia em nasci, bem no hospital abriu um portal, de dentro saiu um sujeito velho, magro, barbas brancas e vestido em compridas roupas de seda, como um monge hare krishna. Atras dele voavam pequenos anjos barrocos, um coral gregoniano cantava ao fundo e ele entoou em ingles “Aqui nesse dia, nasce aquele resolverá todos os problemas da humanidade, levará o entendimento às multidões, será aclamado como o solucionador de problemas”.
O medico que me segurava, era o único na sala que entendia ingles, e emocionado começou a bater palmas, e logico, eu cai no chão.
O misterioso profeta, percebeu que ninguem entendeu a cena. Olhou pra um anjinho e perguntou: - Voce tem certeza que aqui é o Nepal?
O médico respondeu, me pegando no chão – Não, Brasil, e Deus é brasileiro!!
- Caralho – disse o profeta – o portal abriu errado de novo... gente, esqueçam isso tudo!

Minha sina é essa desde então – Não vim pra explicar. Vim pra confundir. Não vim por chamados divinos, vim porque papis e mamis transaram.
O motivo de tudo não é explicação... é caos.
É claro que todos ali ficaram assim “Puxa, que lindinho, é quase um profeta do além!”
Aff! O Quase é aquilo que não deu certo.
Mas como os religiosos do pedaço gostaram do evento, do ocorrido... e cogitaram “e se o portal estava certo, e o profeta errado? E se ele for realmente um iluminado, afinal, Deus é Brasileiro!”.
E fizeram uma festa! Uma festa enorme, que durou 8 dias. Bebedeiras, comilanças, rezas e praticas libidinosas tomaram conta de toda a cidade. Foi um evento municipal em nome de vossa santidade – O bebe!
Já nasci com festa rolando por perto. Já comecei minha vida errado, num ambiente que variava entre o profano e o religioso. Optei pelo primeiro e pela festa.
Até hoje adoro quando a vida vira uma festa.
Como diria Ronald Mc Donalds – Amo muito tudo isso!
Festa, animaçao.
É otimo quando estamos alegres, aparece outra pessoa alegre, e pronto, Temos uma Festa. Nossa vida, nossos corpos – são propicios para isso. Celebrar a existencia e ignorar os anuncios dados equivocadamente.
Deixar os equivocos e inexplicações se desintegrarem por si mesmos.
Acho que tive sorte. Não queria mesmo explicar. Ninguem quer ouvir as pessoas que explicam. No geral, queremos apenas mentalizar lissergicamente o “o que poderia ser”das coisas incompreensiveis. Ter uma ideia daquelas coisas intangiveis e que não mudam nada em nossas vidas.
Ontem li uma frase de Saramago “O homem criou Deus e tornou-se escravo de sua criação”.
Puts... porque pus essa frase?
Talvez porque eu queira justamente confundir explicando. Conspiraçoes e teoria do inexplicavel. Cócegas aos ouvidos.
A vida é pra ser vivida, sentida, curtida, experimentada sem pudores. Transformada em festa a cada respirar. É para olharmos de manhã no espelho e pensar “Hoje é o melhor dia da minha vida – simplesmente porque ontem já foi, e amanhã ainda não chegou. Tenho que ser feliz agora, outra hora, será outra hora, outra felicidade”. Saí pra festa.
Já notou quando alguem tenta explicar algo complicado, e todo mundo faz cara de inteligente, e no fim continua com a mesma ideia que tinha antes do meliante começar a falar? O sujeito tenta explicar a vida, o universo e tudo mais – e quem era ateu continua ateu, quem era cristão continua cristão, quem era confuso continua confuso, e quem tinha certeza de que tudo era diferente daquilo, continua com a mesma certeza. Então, pra que explicar? Pra que se fazer entender se todo mundo tem conceito pre concebidos (ou pre conceitos).
Essa energia em explicar poderia ser gasta assim – Queridos amigos, hoje eu explicaria Deus para voces, explicaria também o que as mulheres pensam sobre os homens e o que os homens pensam sobre as mulheres, depois de tudo explicado, o mundo será um lugar melhor para se viver – mas, ao invés disso, sabiamente estou instituindo o dia da festa eterna, vamos ouvir reggae e musica eletronica, fumar, beber, transar, cair na farra até perder a consciencia, fazer um monte de burradas e sermos inexplicavelmnete felizes, sei que alguns nerds ficarão tristes com isso... mas, blablabla e solta o Bob Marley!!!”
E assim, eu, sem nenhum poder instituido proclamo que a vida deve ser FELIZ!

Um comentário:

  1. Gostei Kooboo, tudo na vida fica melhor quando entendemos que podemos simplesmente ser felizes sem ter que nessecáriamente saber a resposta a todas as nossas perguntas, alem disso eu como sagitariana tb ouço tudo e no fim faço oque dá na telha, esta sou eu mandona, cheia de opnião, argumentadora, louca, talvez seja por isso que não raro, minha vida vira festa.

    bjo deynha.....

    ResponderExcluir