quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Devaneios Suicidas - Oh my Dog!


Ele esta de férias, não quer ser importunado. E não adianta ninguém ficar lamuriando, chorando, reclamando atrás. Podem ate elogiar, fazer monumentos, soltar foguetes... Ele não vai olhar. Olhares santimoniosos, festanças, bebedeiras – nada chama a atenção dele.
As pessoas podem ser quem elas forem boas ou ruins ao extremo. Podem fazer mundos e fundos. Impassível.
Dizem que antes Ele interagia com a humanidade, conversava, mandava recado, participava em alguns momentos de fúria. Mas apenas dizem, nada comprovado.

Quando contemplo a natureza, tendo a crer que a vida transborda por conta Dele. Mas depois passo a ter dúvidas. Ou talvez eu não deva duvidar do que fez, mas apenas ter certeza de que agora esta de férias e não quer ser importunado.

Eu não acredito que um ser espiritual simplesmente surgiu do nada. Faz sentido que um universo tenha vindo do Caos. Matéria! Mas um ser inteligente e criativo? Não! É muito pra mim. Talvez Ele tenha vindo depois, desenvolveu a vida por aqui e foi pra outro canto. Ou assiste a tudo e talvez até premie alguém que goste.

Nunca me escreveu, não me fez sonhar, ... houve acasos na minha vida, momentos que senti algo especial – na natureza, entre amigos, amando. Nada que eu pudesse dizer – Uau! Que truque!

Vejo Deus de varias formas – as vezes acho que não existe. Outros momentos acho que existe mas não esta nem aí, e ainda aqueles momentos em que – Existe! Mas a forma de avaliação é outra. Os planos são outros.

Não consigo crer em livros sagrados, por mais bonito que tenha sido bonito o que Zaratrusta escreveu. Não dá pra crer que Deus saiu por aí matando gente como um descontrolado raivoso e protecionista. Programas de penas e premiações? Prefiro do meu cartão de crédito.

Quem precisa de anjos, quando podemos ter amigos, cães e bebidas?
Quem precisa de uma experiência metafísica quando podemos ter um bom sexo?
Quem precisa de um ouvinte de orações quando podemos meditar?
Quem precisa de alguém para mostrar o caminho, sendo que o fim da estrada a gente já sabe qual é?

Vou só curtir a paisagem da vida, o resto descubro depois. Se Deus quiser algo diferente de mim, estou aberto ao dialogo.

Obs.: Gosto muito de Anubis! O unico Deus que voce pode colocar na coleira e levar pra passear no parque. E a noite, protege sua casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário