sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Devaneios Suicidas - Pipoca com Frases de Efeito


No filme Advogado do Diabo -

Kevin Lomax (advogado): E quanto ao amor?

John Milton (diabo): Superestimado. Bioquimicamente, não é diferente de comer grandes quantidades de chocolate.

“... Vaidade é definitivamente meu pecado favorito!”

“...Para quem você está carregando esses tijolos? Deus?... Deixe-me dar algumas informações sobre ele. Deus gosta de olhar, é um gozador. Pense: ele dá instintos ao homem. Ele dá esse dom extraordinário e aí o que ele faz? Eu juro que, para sua própria diversão, para sua comédia cósmica particular, ele cria regras em oposição a isso. É a maior piada de todas: Olhe, mas não toque. Toque,mas não prove. Prove, mas não engula... Enquanto você pula de um pé para o outro, o que é que ele faz? Ele fica mijando de tanto rir! Ele é um sacana, um sádico! É um patrão ausente. Adorar isso? Nunca!”.

"Eu sou um fã do homem. Sou um humanista, talvez o último. Quem poderia negar que o século 20 foi todinho meu?”

Todas do John Milton(personagem do Al Pacino).


Hellraiser -

"No tears, please. It's a waste of good suffering." - "Sem lágrimas, por favor. É um desperdício de bom sofrimento."

"Ah, the eternal refrain of humanity. Pleading ignorance, begging for mercy. 'Please, help me. I don't understand." - "Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericória. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo."

Ambas de Pinhead.
Ainda em Hellraiser -

John Merchant: For God's sake!
Pinhead: Do I look like someone who cares about what God thinks?

Security Guard 1: Don't make us put some pain on you!
Pinhead: Pain? How dare you use that word?

Security Guard 2: He's got... pins in his head.
Pinhead: What you think of as pain is a shadow. Pain has a face. Allow me to show it to you. Gentlemen, I... Am... Pain

The Priest: You'll burn in hell for this!
Pinhead: Burn? Oh, such a limited imagination!

J.P. Monroe: Jesus Christ!
Pinhead: Not quite.


Batman - O Cavaleiro das Trevas
Why so Serious?
Let me put a smile in your face!

Joker


Rambo IV -
"Viva por nada, ou morra por alguma coisa"

O Diabo veste Prada -
"Os detalhes da sua incompetência não me interessam."

O Estranho Caso de Benjamin Burton
" Nossas vidas são definidas por oportunidades, mesmo as que perdemos. "
"Estamos destinados a perdermos as pessoas que amamos. De que outra forma saberiamos o quanto elas foram importantes?"

Diarios da Motocicleta
"Esse não é um relato de façanhas impressionantes. É uma parte de duas vidas registradas num momento que cursaram juntas um determinado trecho com identidade de aspirações e conjunções de sonhos.Nossa visão foi muito estreita? Muito parcial? Muito precipitada? Nossas conclusões foram rígidas demais? Talvez.Mas esse vagar sem rumo por uma América maiúscula me mudou mais do que eu pensei. Eu já não sou eu. Pelo menos já não sou mais o mesmo em meu interior."

Adaptação
"Mudar não é uma escolha. Não para uma espécie de planta, nem para nós. Acontece, e a gente fica diferente..."

Cazuza -
"O Amor é o ridículo da vida, A gente procura mesmo uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo, indo embora. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve Como borboletas que só vivem vinte e quatro horas. Morrer não dói."

Coração Valente -
"Todos os homens morrem, mas nem todos os homens vivem."

Diamantes de Sangue -
"Às vezes eu me pergunto se Deus um dia vai nos perdoar pelo que fizemos uns aos outros... mas depois eu olha a minha volta e vejo que ele já nos abandonou a muito tempo. "

A Dona da Historia -
"Eu espero tá? Só pra provar pra você que amor como esse não se mede com fita métrica, muito menos por calendário."

Hitch - Conselheiro Amoroso -
"A vida não é feita dos momentos que respiramos, mas sim dos que nos deixam sem fôlego!"

Entrevista com o Vampiro -
"Evil is a point of view. God kills indiscriminately and so shall we. For no creatures under God are as we are, none so like him as ourselves." (Lestat)



Um comentário: