terça-feira, 10 de novembro de 2009

Devaneios Suicidas - Que tal deixar tudo como esta?



Já tentou mudar algo que definitivamente não deveria e não queria ser mudado?
Enquanto na Suissa cientistas pesquisam o comportamento molecular, outros cientistas pelo mundo mapeiam e alteram os genes, no mundo da ficção piranhas já ganharam asas (o que rendem um trash movie).

Já consumiu algo que não deveria ter sido consumido?
Nas ruas das grandes metropoles, pessoas morrem por isso... e pelo mundo afora toneladas de CO2 são jogadas na atmosfera. Consumismo lícito e ilícito ceifando vidas.

Já digeriu algo que não deveria ter sido comido?
Tome chá de boldo! Meta o dedo na garganta! Simples assim, e no dia seguinte tudo bem!

Já tomou uma lavagem cerebral?
Tudo bem, voce não foi o unico. Seus pais te encheram de ideias, escolheram sua escola, sua igreja, amigos... quando a pessoa finalmente aprende a caminhar por suas proprias pernas, já esta repleta de paradigmas alheios e poucos são os que conseguem se libertar disso.

Tem insumos por aí. Literatura, filmes, ciencias, atividades. Um mundo infinito de coisas a fazer. E tem aqueles que repletos de paradigmas alheios, preferem cuidar de que o mundo siga de acordo com os seus olhos.
Fecham-se às mudanças, belezas e às essencias do movimento - vida! Pensam em seus paradigmas post mortem et tempus, metafisicos.
Há coisas que não querem ser mudadas.
Alguns não querem deixar de poluir, outros não querem pensar, outros querem apenas viver.
Alguns passam por sua existencia robotizados, seguindo protocolos e sombras (como na Caverna de Platão) e não aceitam a liberdade ou a quebra de paradigmas alheia.

Eles não querem mudar, mas querem mudar os outros que estão em movimento. Porque? auto justiça? bitolação mental? medo de que o mundo mude ou sua zona de conforto comece a ruir?
Não sei... talvez seja um pouco disso tudo.
Gosto de acompanhar as mudanças, experimentar o novo, aprender o diferente, exercitar os neuronios, compreender as coisas e não me importar muito... mas, as vezes, a patrulha da estagnação quer me monitorar... e eu deixo rolar...

prefiro não me trair.

Um comentário:

  1. Eu adoro mudar. Mudanças são coisas muito estimulantes e deliciosas. Mas tem coisas que resistem a serem mudadas e tem aquelas que não precisam ser mudadas.

    Adorei a foto. Sensacional.

    Bjs

    ResponderExcluir