sábado, 28 de março de 2009

Devaneios Suicidas - e os sapos cozidos


a foto acima é mais acida, venenosa e mortal do que o fato - se vc jogar um sapo vivo em agua fervente, ele salta logo, mas se deixa-lo na agua fria, e for aquecendo aos poucos - ele morrerá cozido.
Morbidez.
Ele relaxa, acomoda à situação, passa a gostar do lento aquecimento e o tempo passa.
Acomodar é letal.
Letargia - Morte Lenta.
E quantas vezes vemos sonhos morrerem, dissiparem como nuvens, porque simplesmente acomodamos à situação. Os sonhos morrem e a vida passa. 1000 anos a 10.
Lentos, previsiveis, sem graça, chatos e arrastados.
Porque ruminar ideias, pensar ou meditar? sim, planejamentos são necessarios - mas o demonio da postergação, com sua pica imensa, fode a existencia. Enquanto pensamos no que poderia ter sido, ou o que haverá de ser, cogitações tolas, a vida segue...
O coração pulsa, uma vez a menos.
Os olhos enxergam, uma vez a menos.
O Cerebro queima mais um neuronio.
A Morte chega lenta, sem promessas de algo além, implacavel, invensivel.
E o Sapo relaxando no seu banho - suave morte, sutil suicidio.
E os seus sonhos anfibios? Morrem enquanto ele cozinha.
Relaxe e morra!
Que a adrenalina infle o coração, te coloque em desespero, em panico para realizar. Agir.
Depois avalie.
Sem decisões comodas. Quero que a paixão fulmine cada poro da minha existencia. Que tome conta da minha irreflexão.
Arrepios de pele. Tremula carne.
Não quero, também, que voce pense por mim - que fale de tempos comigo. A agua esta aquecendo e nela estão os meus sonhos anfibios sendo cozidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário