segunda-feira, 4 de maio de 2009

Devaneios Suicidas - Estranhofobia


Gente estranha me dá medo. Sim, fobia de gente estranha. Tenho sempre a sensação de que quanto mais estranha é uma pessoa maior a probabilidade de que ela queira me pedir algo.
São como vampiros, parecem que querem sugar meu sangue, energia, vida, tempo e dinheiro.
Aquele tipo que te vê e quer logo saber se você pode lhe dar um real, um vale transporte, um pedaço de pão... e se não tiver nada disso apelam! Vão querer usar o meu colírio ou simplesmente ver-se no espelho com os meus óculos. Querem fotos, palavras, ombros – sugar.
Pessoas estranhas sempre querem algo. E=mc2 . Energia, material e isso é uma constante ao quadrado.
São mendigos e pedintes nas ruas, aquele cara que você acabou de conhecer e já quer uma pinga. Mas vão para outras esferas, aqueles chatos e esquisitos que te ameaçam e amaldiçoam, por exemplo –
Aqueles estranhos e esquisitos de olhos bondosos que querem te converter para alguma seita fanática, e se você não aceitar você vai morrer.
Aqueles que te oferecem produtos de dieta, e se você tentar sair fora, rogam baixinho para que você engorde ou tenha um ligeiro ataque cardíaco ou entupimento de veias. Claro, só desejam meia morte, se você morrer totalmente eles perdem o cliente.
Ou aqueles vendedores de seguros que insistem em te lembrar que um dia você vai “faltar” (leia-se morrer) para a sua família.
Ou aqueles chatos que querem te globalizar e vender Tv a cabo... e nem querem saber se tem televisão na casa.
São aqueles “amigos” que querem te ver bem informado, magro, saudável, precavido, salvo por Jesus, relaxando num spa para insanos e dementes e afins... alias, não querem saber nada de você, querem apenas seu dinheiro suado.
Gente de telemarketing é estranha.
Gente que vende verdade é esquisita e insana.
Gente que pede “um minutinho” na rua, com uma prancheta, ou formulário, ou folhetinho – são capazes de enlouquecer qualquer um.
Gente mal vestida ou de terno e gravata pedindo um minuto de atenção.
São todos estranhos e malucos. Vampiros medonhos e sangue sugas louco por um pedaço de mim. Ou quem sabe, alienígenas querendo abduzir minha mente ou meu dinheiro.
Cuidado eles estão por aí!
Ah e se não te acham pessoalmente mandam correntes por e-mail, pdf’s coloridos cheios de fotos e musica sentimental de fundo, onde as frases vem dançando alucinadas falando de deuses, anjos, fadas, messias, amores e carinhos, fé e salvação ou seja lá o que for, o final é sempre o mesmo, se você não mandar nos próximos 20 minutos para 30 pessoas você será amaldiçoado por uma entidade maligna e oculta, destruída por um deus raivoso (que no momento é doce e bonzinho e quer ser seu amiguinho).
Enfim... há como me livrar dessa gente esquisita?
Existe algum lugar na Terra onde possamos viver sem os perigos dos alertadores? Sem que alguém bondosamente queira filar meu colírio, um café ou me vender a salvação pela bíblia ou por incensos?

Um comentário:

  1. E existem os sanguessugas que só por você entrar no laguinho deles já te sugam. Nem pra dar algo em troca servem. Esses, só esquentando uma brasa, ou atacando com alcool em mãos meu caro.

    ResponderExcluir