quarta-feira, 20 de maio de 2009

Devaneios Suicidas - Os pessimistas e seus problemas

Nosso mundinho anda tomado por eles - Os pessimistas!
tudo é uma droga, tudo é uma merda, ta foda, o mundo vai acabar e é só por Jesuis mesmo senão ninguém aguenta.
Essa turminha adora reclamar e ficar triste, deprê, estressado e puxar o mundo inteiro pra baixo junto com eles - a tese deles é que a merda é o melhor estado fisico da materia, e que é uma delicia estar lá, cagado, quentinho, reclamando e esperando por dias melhores... mas quando esses dias melhores passarem por eles, estarão tão ocupados em reclamar que nem sequer notarão que o sol brilha lá fora, tal como sempre brilhou.
Concluo que merda atrai merda, e que os habitantes infelizes dos mundos tenebrosos realmente adoram o que são e onde estão.
Enquanto isso, num mundo ensolarado, otimistas de carater duvidoso criam um comercio lucrativo -
Criam livros de auto ajuda, escrevem formulas magicas sobre como criar e manter um pensamento positivo, ser feliz e irradir luz tal como o sol! Lindo isso, não? - Imagine só, uma pessoa atolada em pensamentos negativos e fedidos encontra um livro que fala do Sol, de segredos, de pessoas milenares na Caldéia que foram felizes... que motivador!
E o melhor, são aqueles que falam de pessoas que acreditaram em algo que nunca viram e receberam um milagre - Quanta felicidade, não?
Alem dos livros de formulas magicas, tem aquele que criam igrejas, capelas, santuarios e dizem - Ah, pessimista, voce tá assim é porque não tem Zeus no seu coração! Vem cantar, rezar e bater palmas com a gente, que Zeus vai te Thor-nar feliz!
E lá vai o songa-monga, cantar, rezar, bater palmas e o mais importante - entregar seu dinheiro e sua vida pra Zeus. Lógico, cantar traz felicidade. Bater palmas, dançar, ouvir musica tambem traz... mas o songa-monga-infeliz acha que foi Zeus. Simples assim, os espertalhões otimistas de carater duvidoso mostram pros songas-mongas-infelizes-pessimistas que a felicidade esta no intangivel e intocavel.
Não é o ato de cantar, dançar, pisar na terra, mergulhar, partilhar refeições, ter amigos e vida social que te deixa feliz - é o intangivel. É isso que eles dizem.
Seja por auto ajuda ou por fé, nada muda o coração pessimista. Eles adoram sofrer. Amam aquela coisa de dor, panico, depressão, ansia... o que fariam se isso fosse eliminado? Alias, nem se tocam que nada disso existe, os problemas na maioria quase absoluta das vezes são tão intangiveis quanto a fé que utilizam para soluciona-los.
Conheci uma moça que quando tava quente, ela reclamava do calor. Se tava frio ela dizia - "odeio esse frio!", tempo nublado? - "aff, fica tão triste!" e se chovia? - "meu Zeus, como chuva incomoda". Ela chegava já reclamando do tempo e do transito. Ok, tem como resolver isso? Não! faz parte do dia-a-dia e é fora da nossa vontade. Então pelamordeZeus cala-a-boca e curti o barulhinho da chuva, aproveita o frio pra se vestir com mais elegancia ou o calor pra colocar uma roupinha mais leve... nos dias cinzas, coloque um oculos de lente amarela, tudo ganha cor! Alias, dias cinzas são otimos para fotografar por causa da difusão da luz.
E quem reclama que ta sem dinheiro? PQP! Que coisa boa! Se não tenho dinheiro nem preciso olhar no calendario que dia as contas vencem. Faltou dinheiro para comprar comida? Comece a visitar os amigos na hora do almoço. Faltou emprego, vá procurar, fazer bico, obras sociais, vai pra um asilo ler livros para os velhinhos - eles adoram isso!
Sua filha engravidou do moto boy? Foi ela que engravidou! não voce... voce minha querida senhora mãe da garotinha que transou sem camisinha, vai ser avó! Olha que lindo!!! e nem precisou dar pro moto-boy!
Pessimismo e otimismo é só uma questão de ponto de vista.
O pessimista foca no problema - no mau localizado, no ato pontual. É visão limitada.
O otimista vê a abrangencia, os potenciais!
Tem gente derrotada e fracassada pelo mundo? Otimo, la vai ele vender auto ajuda! Tem gente bebada e drogada, ele cria clinicas e vende remedios.
Nunca a OMS levantou o quanto de dinheiro circula no mundo com o mercado de pessimismo, mas deve um mercado proeminente. Tem muito produto, desde necessidades básicas ate bens de consumo avançados.
Tudo bem, os otimistas usam e se valem das mesmas coisas, mas vivenciam experiencias diferentes (e melhores) e conseguem resultados exponencialmente melhores. É tudo uma questão de postura frente ao mundo.
Os pessimistas e seus problemas! Ah, quanta imaginação eles tem... e nem percebem que o dia flui lindo lá fora, a natureza pulsa, o mundo brilha, pessoas cheias de amor pra dar, sabores, cheiros e texturas, musica e sons para todos os sentidos. E todos temos algo em comum, um corpo maravilhoso para usufruir tudo isso - ouvidos, mãos, pernas, boca, olhos, sexo, pele...
Talvez falte cerebro e sobre paradigmas (ou escamas nos olhos) deles...

Um comentário:

  1. Os otimistas praticam arremesso de Divino pro lado dos... PESSIMISTAS que os recebem, cuidam, dão banho e trocam a roupa.

    O pessimista é o príncipe inércia. Ele vai, porque ir pra merda direto doe menos do que tentar sair dela. Reclamar é mais fácil do que conversar, porque reclamar é só contar o que está acontecendo sem o adocicado sabor da criatividade.

    E o que move a roda do mundo é o pessimismo, como Orcs sem gravatas, só gritando e fazendo o que tem de fazer.

    ResponderExcluir