sexta-feira, 19 de junho de 2009

Devaneios Suicidas - Crise, gripes e conspirações

Legenda da foto - "Não se preocupe, o Lula disse que é só uma marolinha".


O mundo esta em crise. Mas já esteve antes também, e se recuperou!
Por outro lado, podemos ver por outro ângulo, já esteve bem, firme, forte, tal qual um impávido colosso e caiu em crises. A mentalidade humana controla as crises. São TPM’s mundiais, globais. Guerras que afetam a todos, crises econômicas. Loucos profetas do apocalipse acham isso lindo para compor frases de efeito com “Deus vê tudo, vai julgar e aniquilar”.
Mais preocupante que isso, que este hipotético e tão sonhada junção de fim-do-mundo mais paraíso logo ali na esquina, são as emblemáticas declarações Lullisticas sobre a crise – “Tsunami mundial? Não, aqui no Brasil é só uma marolinha!”.
Pra mim, que (ainda) estou empregado, foi uma marolinha, assisti a crise de camarote (igualzinho o presidente Hanna Barberiano, vulgo - Lula-lelé). Tive que fazer alguns malabarismos com minhas contas, mas sobrevivi! Sobrevivi vendo amigos perdendo empregos, outros falindo, números e metas não batidos, pessoas cancelando compras, preços elevados nos supermercados, serias ameaças no mundo corporativo, bolsa caindo, dólar disparando...
Mas o que me preocupou realmente foi o que veio depois. Eis que os mexicanos fazem a maior porcaria, contaminam porcos, contraem gripes suínas, vírus poderosíssimos. E ali surge uma gripe, alastra pelo mundo, epidemia, mortes, medo, terror, mascaras, vigilância sanitária, monitoração em aeroportos e a Organização da Saúde Mundial diz – “Fudeu! É Pandemia!”. E nosso governo retruca – “Pandemia? Não... é só uma gripezinha, estamos preparados para isso, é só outra marolinha”.
E pessoas continuam morrendo pelo mundo. Gripe. Vírus. Novas variações da pandemia.E por aqui, tudo sobre controle. Ah, sim! O mundo é paranóico e Zeus não é grego, é brasileiro.
É uma TPM mundial!
O mundo é formado de pessoas, e lógico, assim sendo, se parece com elas. Tem crises de dinheiro, problemas de saúde, é ganancioso, bairrista, egoísta, tem fé, tem razão, evolui na marra, segue em frente, cai e levanta.
O mundo não é nosso – Somos nós!
As vezes é um todo, tal como um sistema ecológico interdependente. As vezes é uma comunidade, pessoas, paises ou continentes. As vezes somos o todo, as vezes temos vizinhos.
Não há como negar que a gripe do vizinho pode nos contaminar, que a poluição que um gera incomoda o outro, que a religião e a política deles é retrógrada ou permissiva demais. Tudo afeta.
Marolinhas e Tsunamis. Tudo influi – a lua, o sol, estrelas, ventos, cosmos, matéria e imatéria, forças e fraquezas, presenças e ausências.
Cuide bem do seu jardim, mantenha harmonia com seu vizinhos, não brinque muito perto dos porcos – de preferência, evite come-los! Por falar nisso, aves já griparam, vacas enlouqueceram, porcos griparam e agora? Quem será o próximo a enlouquecer ou gripar? Será que teremos peixes com Hidrofobia? Aves com síndrome do pânico? Elefantes com claustrofobia? Moscas domesticas começarão a atacar os metrôs? Sapos invadirão prédios só pra saltarem do ultimo andar? Cobras, raposas, cavalos marinhos... o que eles farão?
A loucura e a doença humana anda incomodando a natureza.
Teorias conspiratórias dizem que pesquisas de laboratórios criaram o Ébola e o HIV. Outros dizem que alienígenas nos observam, outros conspiram pelo extermínio da humanidade. Alguém há de lucrar com isso.
Querem matar a humanidade, falir o mundo, e depois vender barato aos ET’s. Cientistas malucos dizem que já fizeram isso em Marte, secaram o planeta vermelho, consumiram sua água e sua vida – venderam tudo aos ET’s intergalácticos.
O vaticano e a CIA sabem de tudo!
Piração? Tente provar que estou errado então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário