quinta-feira, 4 de junho de 2009

Devaneios Suicidas - Musiquinhas do Inferno




Minha fonte de inspiração hoje é aquele quadrinho d'Os Malvados que ficou dois posts abaixo, onde o capetão diz que a musiquinhas de espera em telefone são criadas no inferno.
Disso resolvi provar por A + B como é facil fazer musica de sucesso -
É simples virar compositor, o segredo? vou desvendar agora!
Como criar uma musica -


Sertaneja de Raiz
- Fale das saudades do campo, da linda morena que voce conheceu na juventude, se possivel, faça com que o ouvinte visualize uma linda garotinha pura interiorana, inocente, simples e ligeiramente religiosa, pura de coração. Inclua na receita rios, cachoeiras, porteiras, passarinhos.
Tipo assim, fale do seu amor por uma hipotetica Maria Bonita, que tinha um lindo sorriso, e dos pores de sol, enquanto voces cavalgavam perto do riacho, os passaros cantando. Ou senão, um passeio de mãos dadas numa tarde domingo, na pracinha (com coreto) enquanto os sinos da igreja tocavam.
Para inserir uma desgraça, diga que o pai dela era bravo, ou que voce mudou pra capital, ou que um garanhão de outra cidade te corneou. Sucesso garantido!
Sertanejo Moderno (ou breganejo)
- Aqui o clima é outro. Ambiente-se numa cidade maior, uma festa de rodeio. Peão Macho pra caralho que monta no touro. Esqueça a pureza - o cara é comedor! Traça todas, ruivas, louras e morenas, mas sente saudades da japinha. O cenario de fundo é uma festa animada, sanfoneiro, todo mundo feliz e torrando grana, pegação total. Nesse tipo de musica tem que ter Touro num refrão, loura e morena no outro, Festa de Peão na sequencia, e todo mundo batendo o pé pra fechar. Ah, detalhe para o sucesso, o sujeito da letra é comedor, mas morre de amor por uma loura ou morena que ele pegou numa festa de rodeio.
Axé Music
- Simples! Muito simples! Faça a rima com tres capitais do nordeste, e fale que essa é dança do não-sei-o-que... pode ser a coisa mais non sense possivel - taxi, parafuso, avestruz, maquina de xerox, cabide, tapete. Na sequencia mande todo mundo fazer algo como colocar a mão em alguma parte do corpo, subir, baixar e requebrar. Pra tornar a musica mais sexy, diga que as dançarinas do palco são gostosas, safadas, maiinha, cheia de sacanagem. Repita oito vezes a receita acima e fature rios de dinheiro no proximo carnaval.




Pagodinho (não confundir com samba)



- Simples também - Encarne o corno! Comece falando de um grande amor da sua vida, nada de infancia, por favor, afinal isso aqui não é pra ser caipira, fale do seu ultimo amor. Pronto! Agora diga que voce vacilou. Ela é linda, seja enfatico nisso! Bonita, gostosa, sensual e MORENA! Mas repita de alguma forma que voce vacilou e ela agora ta com outro. Mas ela é muito, mas muito linda e faz amor como ninguem. Voce meu caro compositor, ta rua da amargura, desesperado, se arrastando pelo amor dela. Vacilou, ela ta com outro, mas voce a quer de volta em nome de todos os bons momentos. Arrasteje se for necessario, diga que aceita ser corno, mas que não vive sem ela - morena, linda, gostosa e sensual. Repita o refrão 22 vezes com voz fininha, chorosa e melosa. E nunca se esqueça - Em toda letra seja um corno cheio de amor, desiludido com tudo.

Funk -

Simples - Seja ininteligivel. Ousado. Fale muita putaria mas em um dialeto que só voce e seus comparsar entendem, depois o mundo vai entender. Crie coisas até hoje impensadas - tipo:
Vou enfiar a cenoura na berinjela, vou passar gasolina no nariz, vou jogar pedra no avião, vou dar tiro na lua, vou enfiar o alicate na jaca, vou tchu-tchu no bagundum, vou telefonar pro ET... não importa, voce VAI fazer algo até hoje impensado, e com palavras inventadas. Esse é o segredo.
Chame as mulheres de cadelas, bandidas, ordinarias, vagabundas e fale na lata que vai comer, meter, enfiar, bater, xingar, cuspir, chupar, babar, gosar... seja grosseiro mesmo! Mas não basta isso, repita infinitamente a mesma coisa. E fale pra todo mundo abaixar, levantar, requebrar, pular pra frente e pra tras.
Ah, o cenario, morro e favela - SEMPRE! Praia também pode!
Diferente do Axé music, aqui não é pra ser sensual, é pra ser taradão mesmo. Sem meios termos. Diga coisas tipo "eu to comendo tua irmã" "eu vou passar betume na tua mãe" "vou gosar na tua cara". Sucesso garantido no proximo verão!

Tem o outro tipo de funk também, marcação lenta e voz sinistra. Conte sua experiencia na prisão ou como aquele policial malvado matou seu brother so porque ele matou outro traficante ou um vigia durante o assalto. Mas faça tudo pro bandidão ser vitima do sistema, e o policial um corrupto filho da mãe. Sucesso garantido. (pena que todo mundo vai comprar so a versao pirata do CD).

Reggae -

Ingredientes básicos - uma gatinha linda, apaixonada por voce, nada de desilusão por aqui. Sol, Praia, Ondas, Surf, Maconha (claro que não tão explicito assim, fale de fumação, viagem, onda na cabeça), sereias, amigos, natureza, paz... em algum momento diga que voce odeia o sistema e maldita babilonia e demonstre sua fé em Jah, na paz e no amor. Fale disso tudo, e não se esqueça do baseado.
A receita é simples, tipo assim "foi na praia" "quero fazer amor nas ondas do mar" "to viajando nessa onda" "voce, linda assim, na sombra da lua" "fazendo luau" "vem comigo" "vamos juntos" "to viajando na paz e amor" "to saindo da babilonia" e por aí vai...
Sucesso garantido em qualquer luau ou fogueira com violão em camping.





Viu só como é facil fazer sucesso?



Tá esperando o que?

Um comentário:

  1. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Sério... tô rindo alto e sozinha em casa. Foi demais, depois dessa tô rica. Vou gravar um CD agora, emburrecer o país e passar o resto da vida viajando.

    Bjs

    ResponderExcluir