quarta-feira, 24 de junho de 2009

Devaneios Suicidas - Talvez eu vá pro buteco!


Talvez eu vá pro buteco!

Existe um abismo na comunicação entre venusianas e marcianos, mulheres e homens. Eu, que as vezes escrevo coisas subjetivas sou um mero estagiário diante desse enigmático e (por enquanto) confuso universo feminino. Confesso que ainda tenho muito que aprender. Recebi um pequeno guia por e-mail, e acredito que posta-lo aqui, poderá ajudar a muitos, ou, quem sabe, nos deixar ainda mais confusos...
O manual dizia assim –

1 . "Certo"
Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e decidiram que você precisa se calar.
2. "5 minutos" Se ela está se arrumando significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas ou fazer outra coisa que ela quer que seja feita.
3. "Nada" Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e você precisa ficar atento. Discussões que começam com "Nada" normalmente terminam com "Certo".
4."Você que sabe" É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... Não diga que também não sabe!
5."Suspiro ALTO" Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela concluiu que você é um idiota e está imaginando por que ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre "Nada".
6. "Tudo bem" Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. Tudo bem" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
7. "Obrigada" Se uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga "por nada".Mas se ela disser "MUITO obrigada", é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo coisa nenhuma. Nesse caso, NÂO diga "por nada". Isso apenas provocará o "Esquece").
8. "Esquece" Ela está dizendo "FODA-SE !!"
9. "Deixa pra lá, EU resolvo" Outra expressão perigosa. Significa que ela disse várias vezes para você fazer algo, mas agora conclui que você é mesmo um inútil e vai resolver o assunto ela mesma. Se você perguntar "o que aconteceu?", quase certamente a resposta dela será a do item 3.
10. "Precisamos conversar" Agora, engrossou de vez e você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
11. "Sabe, eu estive pensando..." Esta expressão aparentemente inofensiva, usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse...

Nesse pequeno manual ficou faltando uma explicação para “Sim” “Não” e o famigerado “TALVEZ”
Uma amiga, bem que tentou me explicar os significados dessas expressões –

“Não”, quando muitas vezes quer dizer “Sim”...
“Sim”, quando às vezes pensa em “Não, que saco! Tenho mesmo que fazer isto???”
O significado de “Talvez” tem inúmeras interpretações que se estudado adequadamente pode até resultar em uma tese!

E pra mim, quando me deparo com essas expressões a reação é mais ou menos assim –

Ela diz – Não.
Ele pensa – Droga, preciso de um plano B.
Ele pensa – foda-se então!
Ele pensa – Vou pro buteco!

Ela diz – Sim!
Ele pensa – Oba!
Ele pensa – O buteco fica pra amanhã!

Ela diz – Talvez...
Ele pensa – Qui porra de palavra é essa?
Ele pensa – Caralho! Talvez? É agora ou daqui a 5 minutos?
Ele pensa – Temos uma condicional no meio, qual será?
Ele pensa – Bom, então vou pro buteco, talvez na volta eu passe aqui de novo...

É importante que as mulheres saibam que, assim como perfumes, bolsas e sapatos tem uma importância significativa na vida delas, na vida masculina as palavras são – Futebol, Cerveja e controle remoto.
Sendo que dentro de casa, o controle remoto passa a ser um dos itens mais importantes. Quantas vezes não nos deparamos procurando nos controles remotos onde esta a tecla SAP, a única que poderia traduzir com clareza o que realmente significa “Talvez”? Ou quantas vezes não miramos no controle remoto em nossas parceiras, procurando as legendas em português? Como nunca achamos a tecla SAP ou as Legendas, voltamos ao futebol.

Homens e mulheres, todos nós vivemos num universo onde é impossível negar que existam bolsas, sapatos, calcinhas, cuecas, futebol, cerveja, caipirinha de saque com lima persa, cor de rosa, pretinho básico, camisinha de morango, halls preto, psicanalista, menstruação atrasada, carros envenenados, turbinas, poodles, levar lixo pra fora, champagne, queijo brie, cabelos e unhas, crise econômica, tpm.... acho que so os Gays conseguem realmente dominar tudo isso.

Enquanto isso... Talvez eu vá pro buteco...
Para esse post - Thanks Wash e Valeska pelas contribuições!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário